26 de junho de 2009

Japan Festival



No ano passado, participei do primeiro vendendo meus origamis, a convite de uma amiga "japinha", e junto...... outra amiga japinha.

Há uma crença rolando por aí, de que japonês é tudo igual, e a cada ano que passo tendo maior contato com a cultura, a arte, as histórias e tradições, os papéis, as amigas e amigos desse povo, percebo que japonês é tudo diferente.


Nessa feira há umas senhorinhas dançando, que só essa imagem já vale a pena! A dança então, outra delicada arte, parente do origami com toda certeza.


Foto tirada na Feira de 2008



Quem tiver interesse pela cultura, quem estiver de bobeira em Sampa, quem for da turma, quem gostar de fotografar, quem gostar de comida japonesa, origami, mangá, taikô, e umas outras coisas que ainda não sei o que ou quem sejam (mas que descubro nesta feira; tipo udon, bon odori e uosakoi soran , hehe), apareça!

Cada vez mais eu me encanto pela cultura desse povo.



Foto tirada na Feira de 2008

3 comentários:

Sabrina Mieko disse...

Oi Vania!
Uma pena, não pude ir pra Sampa no dia do encontro do Orisampa! Tô aqui de molho pós cirurgia dobrando várias coisas novas. :-)
Adoro essas festas japonesas!!! Mas como ainda estou meio enjoada e um pouquinho dolorida não acho que poderei viajar ainda... Uma pena, mas vai ficar pra próxima!
Me mantenha informada sobre os próximos encontros do Orisampa!
Bjão

Sissa disse...

Oi Vania!!
Aaaah como eu gostaria de estar aí em Sampa pra participar dessa feira...Podiam fazer uma edição extraordinária aqui no Rj, né? =)
Aproveite por mim, ok?
Bjinhos

Menino Falk disse...

Legal demais. Adoraria ter participado. Espero que você tenha se divertido. Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails